2 SEGUNDA VIA DE COMUNICAÇÃO

2 SEGUNDA VIA DE COMUNICAÇÃO

cameras-ocultas_cop
  • TarefaSEGUNDA VIA DE COMUNICAÇÃO

2ª via comunicação
A segunda via de comunicação é a ferramenta imprescindível e insubstituível para se fazer ou oferecer o monitoramento 24 horas.
Trata-se de um equipamento que substitui a linha telefônica do cliente nos casos em que ela for cortada pelo ladrão ou estiver com defeito.
Atualmente o GPRS e o GSM são os equipamentos utilizados para esta função.
PORQUE TANTA PREOCUPAÇÃO COM A SEGUNDA VIA?
O fato é que o mais comum de se ver no mercado, é a residência, loja ou indústria com sistema de alarme monitorado instalado mas a comunicação do alarme com a empresa de monitoramento, apenas através da linha telefônica do cliente.
Não conseguimos entender até hoje se isso é uma atitude de irresponsabilidade, desconhecimento ou medo de encarecer o sistema e perder a venda, mas o que acontece no final, é que basta o ladrão cortar ou bloquear a linha do cliente e tudo vai por ¨água abaixo¨, pois a central de monitoramento jamais vai receber imediatamente a informação de que o local está sendo arrombado.
Piores ainda são aqueles casos cuja central de alarme é instalada para se comunicar com a empresa de monitoramento através da sua internet, pois o nível de instabilidade dos serviços de banda larga ainda são extremamente precários e pouco confiáveis.
A melhor dica para quem está desejando contratar segurança ou comprar equipamentos de segurança é…
Seja exigente e jamais pense que segurança se contrata por telefone, vá conhecer “olho no olho” quem vai cuidar do seu patrimônio e da sua família.